A The Timken Company projeta e fabrica rolamentos e componentes de transmissão de potência mecânica, incluindo caixas de transmissão, acoplamentos, correias e correntes. Também oferecemos uma ampla gama de serviços industriais, incluindo reparo de rolamentos e remanufatura de trens de força.

Como uma autoridade líder em rolamentos de rolos cônicos, aplicamos nosso profundo conhecimento em metalurgia, tribologia e sistemas mecânicos para melhorar a confiabilidade e a eficiência de equipamentos, máquinas e veículos do mundo todo. Com mais de 14 mil funcionários operando em 28 países, nossa equipe e nossos produtos mantêm a indústria em movimento e tornam o mundo mais produtivo.

O início

Nos anos 1890, Henry Timken, um fabricante de carruagens em St. Louis, Missouri, reconheceu que carruagens com carga pesada tinham dificuldade em fazer curvas fechadas. Para resolver o problema, ele aplicou um projeto de rolamento de rolos cônicos que poderia suportar tanto cargas radiais (peso) como axiais (força ao fazer curvas). Os resultados foram encorajadores e proporcionaram diversos benefícios aos clientes.

Primeiro, os movimentos ficaram mais suaves, reduzindo os custos de reparo e reposição. Em alguns casos, os rolamentos melhoraram tanto o desempenho dos vagões que reduziu o número de mulas necessário para puxá-los.
Por fim, a maior facilidade para fazer curvas reduziu as chances de perder uma carga de mercadorias. Sempre focado nos benefícios dos clientes, Henry rapidamente percebeu que o rolamento de rolos cônicos também poderia melhorar o desempenho de produtos em muitas outras aplicações.

Henry e seus filhos, H.H. e William, fundaram a Timken Roller Bearing and Axle Company em 1899, construindo a base para uma empresa global que hoje ajuda a manter o mundo em movimento.

Ao longo dos anos, a Timken contribuiu para o sucesso de clientes por meio de uma visão clara, um foco industrial, processos avançados e seu crescimento global.



Site do Parceiro:

https://www.timken.com/pt-br/